.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

De volta às Barreiras

Ora cá estamos nós para fazer o relato de mais uma volta domingueira (27.11.2011) dos Btt100Stress. Desta vez só compareceram o Daniel, o Nuno, o Marco e o João C., que à hora do costume (8h) estavam no Café Recanto Azul preparados para mais uma manhã de BTT. Apesar do belo dia de sol que convidava a pedalar, a manhã estava algo fresca, pelo que a volta tinha que puxar pelo cabedal para o pessoal aquecer.

O Marco não se fez rogado, e lá desencantou mais uma voltinha até às Barreiras da Serra. Colocado o track nos GPS’s lá partimos ainda algo ensonados e com um ritmo que deixava muito a desejar!

A parte inicial do trilho que nos levou ao Chocapalhas estava algo complicado, não só pelo inúmero desmate nos eucaliptos que está ser efectuado, mas também pelas enormes “piscinas” que apresentava devido às últimas chuvas. Vítima disso mesmo foi o Marco que com poucos km nas pernas já tinha os pezinhos molhados! (eheh).


Ultrapassada a Ribeira da Lousã na ponte Romana do Chocapalhas, seguimos subindo em direcção à Fonte de D. João. Nessa altura já o frio se tinha ido embora e percorremos uns trilhos menos inclinados para ganhar fôlego para a subida ao Outeiro Grande (ponto mais alto da nossa volta).


Aproveitámos para repor energias e começamos a descida até às Barreiras, seguindo sempre o curso da Ribeira da Fonte Fria, já na encosta da albufeira da barragem de Castelo de Bode.


Para sair das Barreiras, só havia uma opção, subir !!! O Daniel é que não estava nada e gostar: “Epá vocês só sabem subir?” Mas lá continuava a acompanhar o pessoal sempre sem se negar a ultrapassar qualquer obstáculo!

Lá continuámos na Freguesia da Serra, e depois de passar a localidade da Portela, o track levou-nos a um trilho bastante fechado! Será que é por aqui? Os Btt100Stress não se negam a nada siga….. Fomos sair já em alcatrão bem perto da Levegada (e que subida que foi!) para entrar novamente nos trilhos sempre a descer até chegar a um “buraco”, bem perto da albufeira, onde vai desaguar a Ribeira do Pessegueiro.

Escusado será dizer que a subida foi algo complicada, com muitos regos e pedra solta das últimas chuvas mas nada que não se fizesse! Ultrapassado mais esse obstáculo já estávamos em Pai Cabeça com 29 Km, mas já com 860 m de acumulado!

Como a hora já ia adiantada decidimos rumar a Tomar sempre a descer pelo lado de Pêro Calvo.

Às 12:45h e com 37,5 Km nas pernas, chegámos ao Sr. Zé mesmo a tempo para a habitual “bisnaga” (Obrigado Ramalhete!). Resto de Boa Semana, sempre 100 Stress!!!

Sem comentários: