.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Friorentos - Volta de 2 de Setembro by Nuno

Um pouco tardia mas cá vai......

Abram alas pois aqui vai mais um relato do passeio destes aventureiros de seu nome: BTT100stress.
Antes de nos alongarmos muito em palavras, agradecemos desde já a vossa visita a este espaço, que foi criado com o intuito de tentar dar a conhecer ao povo os bons momentos que o desporto e este tipo de convívio pode proporcionar.




No passado Domingo dia 02 de Setembro, agruparam-se os corajosos: J. Carvalho, Marco, Joel, Domingos e Nuno, no recanto habitual para decididamente irmos dar uma banhoca ao rio Zêzere. Ouvimos dizer que as Bogas ali existentes são tantas que devoraram o Crocodilo e como tal, “vamos ao banho sem medo...”.





A ideia foi tão apelativa que até evitámos alguns trilhos para uma rápida chegada à beira de água; os pneumáticos das montadas é que não gostaram muito da pressa. A praia mais próxima foi a da localidade de Alveranjel, que aquando a nossa chegada foi palco de uma cena digna de se ver acompanhada com a banda sonora do “Verão azul”. Foi ver o Marco cheio de pressas em direcção à água, e os restantes a mascar a bucha ainda nas burras, de sorriso amarelo com salpicos de alpistra, a dizer: “está frio...”. Do Marco, sem sorriso e com muitos aeroglifos a pairarem sobre o capacete, a palavra mais simpática que conseguimos ouvir foi: “...panisgas...”.






Explicações e justificações aceites, o castigo foi o de subir o que havíamos descido até ali, alternando um pouco o percurso feito no Domingo anterior, rumo ao Casal do Rei.
Feitas umas paredes ao jeito do camarada Domingos que anda folgado do BTT, demos por nós relativamente perto do largo da festa da Serra ao qual tirámos o azimute.





Depois dos merecidos refrescos, optámos por virar o bico ao prego rumo ao ponto de partida. Para voltar a aquecer, ainda pedalámos até ao sopé de um marco geodésico, junto às antenas de comunicação da Serra. De certo que o camarada J. Carvalho sabe o nome do picoto, eu sou um distraído e no fim das subidas já nem vejo nada... Deste ponto a ideia era descer ao Carril.






Assim era fácil de mais e com as nossas incursões em trilhos desconhecidos, fomos parar a um buraco digno desse nome junto a uma ribeira intransponível, cuja única saída era voltar a subir a passada descida vertiginosa. Passados alguns minutos a tentar reaver a adrenalina e a relembrar os obstáculos que tanto prazer nos tinham dado a DESCER, virámos as burras e “dá aos pedais car...o”. Dali já não houve mais coragem para inventar o quer que fosse.
Trilhámos decisivamente no sentido do Carril para terminar junto ao controlador de tráfego, com outras tantas histórias para contar com as quais decido não vos maçar com tanta letra.




Da nossa parte apresento os agradecimentos e o desejo de boas pedaladas a todos vós.

Sem comentários: