Ora cá estamos nós para mais um relato da volta dos BTT100Stress que se realizou no passado Domingo (30.10.2011). Às 8:00h em ponto no Café Recanto Azul, depois de uma noite com mais 1 hora de descanso, marcaram presença pelos Btt100Stress, o João Carvalho (eu), o Faysca e o Daniel; já dos Amigos nos Trilhos contámos com a companhia do Carlos Alberto, do Marco, do Andrade e do Domingos.
O dia estava algo fresco, mas o sol que raiava convidada à prática do BTT, no entanto há que fazer referência às primeiras lamas nos pneus e aos primeiros pezinhos molhados, nos leitos de algumas ribeiras que já se apresentavam bastante “alimentadas”.
No passado Domingo, quem tomou a dianteira da volta e quem definiu o seu traçado, foi o Carlos Alberto.Saímos de Tomar por alcatrão em direcção ao Prado, e antes de passar pela Póvoa, rumámos já por terra para Vale Venteiro.
Contornando a povoação da Sabrosa, passámos pelos Pinheiros e seguimos para Jampestres, onde aproveitámos para recompor o estômago e tirámos a foto de grupo.
Depois de passar na N110, junto da povoação de Portela de Vila Verde, subimos à Serra do Balas e descemos depois para o Panascal, de onde “fugimos” rapidamente.
Continuámos o trilho proposto pelo Carlos Alberto até às obras da A13 (futura Auto-Estrada Tomar-Coimbra), altura que fomos obrigados a fazer um pouco do já habitual “PéTT” para poder retomar o trilho.
Depois de passar pelos Ganados, optámos por fazer uns trilhos paralelos à Ribeira da Lousã, altura para a avaria do dia. Desta vez a “sorte” calhou ao Carlos Alberto que foi brindado com um valente rasgo no pneu.
Depois do problema resolvido seguimos pelo Casal das Aboboreiras e Aboboreira Fundeira rumo à Barragem do Carril. O regresso a Tomar fez-se pelo lado de Minjoelho e Avessadas mesmo a tempo ainda de uma coca-cola no Sr. Zé. Até para a semana sempre 100Stress!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário