.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pelos trilhos do Castelo de Almourol

Ora cá estamos nós para fazer mais um rescaldo da nossa voltinha domingueira!

Às 8:00 em ponto e depois de um cafezinho no Café Recanto Azul, marcavam presença, o Nuno o Daniel e o João (eu) dos BTT100Stress e o Carlos Alberto, o Ricardo, o Marco e o Andrade dos Amigos nos Trilhos.


Apesar das temperaturas de "Virão" que se têm vindo a sentir neste Outono, a manhã apresentava-se algo fria e o alcatrão rolante em "filinha de "pirilau" até Carvalhos de Figueiredo não deu para aquecer!!!

As coisas só melhoraram com a chegada à zona Industrial de Tomar, onde entrámos em trilhos de terra rumo à Quinta de Cima. A subida deu para aquecer o pessoal e a bom ritmo apontámos então agulhas rumo ao Castelo de Almourol (destino escolhido para a voltinha).

Seguindo quase sempre por estradões bastantes rolantes paralelos à Ribeira de Tancos lá cruzámos o IC3, a A23 e rapidamente chegámos a Tancos. Um trilho paralelo ao rio Tejo, levou-nos a fazer um pouco do já clássico "PéTT", mas finalmente chegámos ao Castelo de Almourol, local escolhido para o "chop chop" e para a habitual foto de grupo.

À saída do Castelo de Almourol tivemos a oportunidade de passar num "túnel canavial" que a mãe natureza nos proporcionou e seguindo a linha ferroviária da Beira Baixa chegámos à localidade de Praia do Ribatejo onde junto ao cemitério local (Alto da Sr. da Conceição) apreciámos a vista sobre a bela vila de Constância ladeada pelos rios Zêzere e Tejo.

Já a caminho da cidade templária, foi hora da já habitual paragem técnica! Desta vez a montada rígida com que o Andrade se fazia transportar, furou (já não estava a habituada a estas andanças).

Depois do problema resolvido, e devido ao avançado da hora a opção passou por tornar a volta um pouco mais "alcatrónica" pelo que a direcção escolhida passou pela Linhaceira, Matrena e Santa Cita.

Junto do IC3 e antes de rumar a tomar via N110, parámos mais uma vez para recompor o estômago. Desta vez o alvo foi um suculento, carnoso e delicioso melão, ideia do Carlos Alberto. E que ideia que foi, pois já compostos chegámos num "tirinho" a Tomar, mesmo a tempo de uma bisnaga no Sr. Zé do Recanto Azul.


Pessoal, não esquecer que para a semana alguns dos elementos dos Btt100Stress, vão estar presentes nessa já mítica prova do calendário BTTista português - Trilhos da Raia em Idanha-a-Nova que já vai na sua 7ª edição.


Fica em baixo o gráfico da altimetria da volta e o Mapa com o track. Boa semana!!!


TODAS AS FOTOS :

Sem comentários: