.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BTT100Stress nos Trilhos da Raia em Idanha-a-Nova

No passado Domingo (16 Outubro 2011), os BTT100Stress estiveram presentes em mais uma edição dos Trilhos da Raia, prova que já vai na sua VII edição. Em representação do nosso grupo estiveram em terras raianas, João Carvalho (Dorsal Nº 190) e Nuno Santos(Dorsal Nº 625) na prova dos 75 Km.

Partimos da cidade de Tomar às 6:00h e depois de uma longa viagem de 155 km, chegámos por volta das 8:25 h ao já composto recinto da feira Raiana em Idanha-a-Nova. Apressámo-nos a levantar os dorsais no secretariado, preparar as nossas montadas e às 9:00 horas em ponto, altura em que foi dada a partida, estávamos no final do pelotão dos cerca de 800 participantes.

Sem Stress e ainda em alcatrão lá fomos ganhando algumas posições até ao Km 3.5, altura em que entrámos nos trilhos de terra, e começámos a poeirenta descida em estradão rumo à albufeira da barragem Marechal Carmona. Ultrapassada a Ribeira das Taliscas (km 9.5) e ainda com bastante pessoal agrupado começamos a subir rumo à aldeia (outrora vila) de Proença-a-Velha.
Ao km 16.5, passámos pelo marco geodésico do Torrão (363 m) e logo chegámos ao 1º abastecimento do dia ( km 18). Mais uma vez, o pessoal da ACIN, brindou-nos com um autêntico manjar, não faltando nada, desde bolos, barras e bebidas energéticas e muita fruta. Aproveitámos para recompor o estômago e lá seguimos pois ainda tínhamos largos Kms para percorrer.

Já depois de Proença-a-Velha, ao km 21 deu-se a divisão dos dois percursos. O Nuno ainda me abordou na hipótese de irmos para a prova mais curta, mas como estávamos bem fisicamente, optámos desta vez em subir até Monsanto. Seguindo já com menos pessoal atravessámos a aldeia de Medelim (km 28) e começamos a aproximação a Monsanto pelo lado nascente, onde parámos na povoação de Lagar de Junho (km 43.5) para o 2º abastecimento do dia.

A partir daqui até Monsanto foi um partir de pernas terrível com a subida de 1,5 km através da calçada romana. E se a subida nos deu cabo das pernas, já a descida, feita pela calçada romana no lado poente, deu que fazer aos nossos pulsos e braços.

Deixando Monsanto para trás passámos na aldeia de Carroqueiro (km 48) e rumámos a Idanha-a-Velha (km 53) através de uma vertiginosa, mas espectacular descida. Mais uma vez parámos no 3º abastecimento do dia antes de apontar agulhas para Idanha.

Depois de passar sobre o rio Ponsul, seguimos em direcção às margens da barragem, onde fomos brindados por single tracks de cortar a respiração. Chegados ao paredão da barragem (km 64), tínhamos ainda que fazer a penosa subida para Idanha. O Nuno não dava sinais de fraqueza, eu pelo contrário estava com algumas cãibras, e a subida até ao alcatrão lá se fez com algum sofrimento. Até ao final e já a descer para o recinto da feira raiana (final), as minhas pernas recuperaram e lá fizemos os cerca de 72 km em 6 horas.

Depois de lavarmos as bikes e de um banho revitalizante no pavilhão Gimnodesportivo, seguimos para a parte preferida do Nuno! O belo porco no espeto com arroz de feijão acompanhado de umas belas imperiais. O repasto estava um espectáculo e ficou a promessa de para o ano voltarmos.

Em baixo fica a altimetria da volta e o mapa com o track
Fiquem bem sempre 100Stress!!!

Sem comentários: