.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Coisas do Sicó ... (por Joel)


Mais uma...
Mais uma maratona
Mais uma aventura no Sicó
Mais um pneu para o lixo...
No passado domingo desloquei-me, eu e mais o meu colega Bruno que se juntou a poucos dias ao mundo do BTT(mais um pra se juntar a nós de vez em quando) a localidade da Redinha perto de Pombal para mais uma edição da Maratona Pombal Vulcal.
No caminho para lá a chuva não parava e eu só pensava naqueles calhau molhados, a motivação era pouca pois a chuva naquele terreno é das piores coisas que podem acontecer.
Chegamos cedo e levantamos os dorsais sem quaisquer problemas, um cafezinho e toca a preparar as burras...
Parece impossivel, mas minutos antes da partida a chuva parou e não mais apareceu, pelo menos até eu cortar a meta.

Dois percursos:30km com 800 e qualquer coisa metros de acumulado e 50km com cerca de 1400 metrso de acumulado. Haviam 3 apeteciveis prémios monetários para cada uma das distancias.
O meu objectivo eram os 50km, e a missão era acabar o mais rápido possivel

Comecei nas calmas e passadas as primeiras inclinações meti o meu ritmo e lá me fui chegando a frente do pelotão, era quase sempre a subir até ao km 20, ao meu genero portanto. Bela subida e uma magnifica paisagem junto das eólicas.
Depois uma londa descida onde predominava o cascalho. Fui descendo com precaução mas mesmo assim um calhauzito mais bicudo fez das suas. Um corte no pneu traseiro com 1cm de extensao, o pneu vazous em segundos. O dia anterior não tinha sido facil e descurei nos preparativos para esta maratona. Bomba? ficou em casa, camara de ar? casa, remedos rapidos slime e uma botija de co2 era o que tinha comigo. la desmontei o pneuzito e espetei um remendo, co2 la pra dentro e já estava...ou não!!! uns 20 metros mais a frente ja tinha o penu em baixo. La fui eu em pé tt até a proxima intercepçao de estrada de alcatrão, la estava um companehiro com o mesmo azar e tão desprevenido como eu. La conseguimos orientar uma camara de ar pra ele e eu safei-me com um remedo e um tubito de cola, tudo cedido por gentis colegas. Enquanto me preparava pra arrancar apareceu o meu parceiro, deu-me uma ajudinha e la fomos descontraidamente até ao fim do percurso dos 30km, pois enquato se furava e remendavam pneus duas vezes uma hora ja tinha passado...

São coisas do BTT
Quanto a organização quanto a mim esteve a bom nivel, nada de mais a assinalar.Realço que fomos brindados com um almoço divinal.
Tive pena de não concluir os 50km pois segundo o que consta o melhor do percurso estava depois da divisão.
Joel Graça - Btt100stress !!
.

Sem comentários: