.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Maratona OURÉM , por Joel ...

.
boas...
No domingo passado foi dia de mais uma maratona...desta vez Ourém, foi a primeira edição desta maratona nesta visinha cidade.
Existiam 2 percursos, passeio 30km e maratona 60km com caracter competitivo e um prize money no total de 900€.
Como era de esperar a romaria de campeões foi grande pois não é todos os dias que se "limpam" uns euritos a fazer aquilo que mais gostamos. A organização anunciava que as inscriçes para a maratona tinham que ser pagas até dia 18. Não aconteceu assim. e apareceram alguns nomes que não constavam na lista que supostamente estava actualizada.

Eu fui aos 60km, visto que os destressados se andam a baldar a "bruta" fui a solo. O objectivo era andar o mais depressa que podesse e no fim logo se via se precisava de assistencia medica ou não... O calor estáva previsto, por isso, meti a mochila de hidratação as costas meia de água e meia de cubos de gelo, um bidon de isostar, uma barrita e 2 pacotinhos de gel "mágico" e lá parti a aventura.

La fui eu no meu ritmo disfrutando de um belo percurso com um pouco de tudo: singles,pedra,estradão,
subidas,descidas algumas zonas com a maldita areia,etc. Realço o facto de a organização ter escolhido um percurso onde tinhamos muitas sombras para nos protegerem da "Braza".

Analizando:
Percurso: Muito bom.
Marcações: Suficientes para não me perder mas podiam ter mais umas setinhas nos cruzamentos. As zonas de perigo estavam bem assinaladas.
Abastecimentos: Para a maneira como decidi fazer a maratona estavam bons(ia abastecido). So parei para beber uma garrafita de agua e no ultimo aproveitei uns cubos de marmelada para repor energias. Mas pelo que consta foi mauzinho para quem estava numa onda diferente, comida praticamente não havia e a água chegou mesmo a faltar
Almoço: Não estava mau, pricipalmente para quem tinha fome, a mim não me faltou nada mas alguns não tiveram a mesma sorte.

Resumindo: Para quem ia pela competição não estava mau, quem ia na desbunda do passeio tramou-se.
Para o ano ha de ser melhor.
Quanto ás minhas pedaladas, não tive problemas de maior, nada a apontar em termos mecanicos a nivel fisico quebrei um pouco no final mas cheguei ao fim com um tempo a rondar as 3H02m e uma media de 18.9 registada no meu conta voltinhas. Classificação?? nao sei pois ainda não foram publicadas.

2 comentários:

Carlos Gaspar disse...

ganda Joel, enquanto uns (como é o meu caso, eheheh) estão a "untar" a barriga ao sol, ainda há outros que continuam com "pedalada", força aí ... 100stress!!!!

FAISCA disse...

ganda joel tem de haver sempre um 100stress a bombar visto que uns andam na praia a untar a barriga e as costas dele ou de outros éééééé ganda gaspar, outros na pesca e outros a mudar fraldas ééééé