.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

sábado, 5 de maio de 2012

Inverno, inverno...


Este inverno tardio não dá tréguas mas os 100stress dão-lhe luta…

Com tanto feriado pra aproveitar, antes que se acabem, o pessoal quase se ía esquecendo do Domingo...

Estava prevista para este dia uma ida ao Centro de BTT da Pia do Urso mas estas humidades levaram ao adiamento para uma data a combinar.
O dia anterior teve momentos de dilúvio que deixaram o pessoal a pensar… Uns pensaram outros nem tanto e as 8 em ponto lá estavam: João Carvalho, Faysca, eu (Joel) e o estreante Hugo.

O cheiro a terra molhada abundava e as nuvens prometiam chuva. Tentando fugir á lama decidimos rumar para a zona do Tejo aproveitando alguns estradões rolantes e procurando alguma terra menos molhada.

Pedalou-se nas proximidades de Valdonas onde passamos perto da pista dos objetos voadores e logo entramos no terreno predileto…

Lá tivemos que enfrentar a conhecida parede junto a igreja de S.Pedro na esperança de que ele nos desse algumas tréguas…

Subindo e descendo, já com as humidades a começarem a entranhar-se no corpo encontramos umas fitas frescas…

Por norma fitas frescas significam trilhos desconhecidos e não resistimos em explorar…

Rapidamente demos por nós junto ao sigle do Vietnam, uma obra do grupo desportivo barquinhense que levava a cabo neste dia o seu evento…o trilho ainda estava por estrar e nós não resistimos. Enfrentamos o Vietnam onde se uma coisa disparou, a adrenalina…

Tão próximos que estávamos dos sigles do passeio da meia pedalada que mais umas vez não resistimos… O estreante Hugo não conhecia estas maravilhas e lá tivemos que lhe aguçar o apetite…

…estava a faltar falar numa coisa… a chuva… desde a entrada nos singles que ela começou a cair com pouca intensidade, ainda acreditamos que as preces ao S.Pedro resultassem mas tal não se confirmou e as nuvens lá começaram a aliviar… O chilrear dos pássaros depressa foi substituído pelo tilintar das peças das nossas montadas, o som do vento pelo ranger das correntes, areia e pastilhas de travão formaram uma orquestra…
(As fotos acabaram pois os aprelhometros modernos não se dão muito bem com a água)

Um pouco molhados mas conscientes decidimos rumar ao recanto antes que as burras se queixassem e nos deixassem a pé ou nos obrigassem a investimentos maiores…
Bem mais cedo que o costume lá encontramos o Sr. Zé que depois do controlo habitual trouxe as merecidas bisnagas pro pessoal aquecer!

35km molhados, uma estreia, um pouco de adrenalina libertada e mais uma quantidade ínfima de energia pra enfrentar mais uma semana de trabalho, mas sempre sem stress!

Sem comentários: