.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quinta-feira, 3 de maio de 2012

" Feriados " Enquanto os houver, aproveitamos 100Stress!!! ( por Nuno )

Então malta, gostaram da onda de feriados? A nossa equipa e amigos aproveitou os ainda existentes Dia da Liberdade e Dia do Trabalhador para praticar imaginem lá o quê?
Ok eu dou uma ajuda: fomos andar de bicicleta…


No dia 25 fomos premiados com a comparência do amigo C. Alberto, que à chegada ao local habitual nos assustou com um inesperado problema mecânico insuficiente para destroçar o grupo.
Onde é que vamos?
Ao que o Joel, com um sorriso de orelha a orelha, respondeu:
Tenho aqui uns carreiritos do passeio da ½ Pedalada que a malta não conhece…


Lá foi a debandada rumo à Charneca da Peralva com apetite aguçado pela adrenalina do orientador. Para poupar tempo tivemos de gramar piso um tanto ou quanto escuro mas valeu de imediato a pena quando rolámos o primeiro single com uns excelentes “relevês” que até ensinam a curvar…


A malta que escolheu e abriu estes trilhos está de facto de parabéns, pois é impossível não gostar dos percursos cuidadosamente preparados, sinalizados e inclusive baptizados como podem comprovar pelas fotos dos nossos fotógrafos. A técnica necessária para vencer os obstáculos, está acessível ao bttista médio que certamente vai concordar connosco: é a pura da lócura.


Com tanta porrada o que sofre felizmente são as máquinas; quem o confirma é o camarada Faysca que mais uma vez nos presenteou com uma paragem para a bucha, com direito a assistir comodamente ao programa o elo mais fraco…


Depois de algumas descidas feitas ao lado das montadas (no meu caso), as vistas incidiram numa placa curiosa que denominava a área por “zona de insultos”, olhei para o Faysca e de facto a SUBIDA estava muito bem nomeada, pois com o piso molhado é impossível não recorrer ao PETT sem largar umas valentes postas de pescada.


Ao invés desta parede perdemos altitude numa vertiginosa descida com fim numa zona de questionável lazer, tal eram os vestígios deixados pelo chão…


A chuva não deu tréguas e tirámos o azimute ao ponto de partida para repor as calorias com produtos naturais e (assim assim), servidos pelo nosso controlador de tráfego o Sr. José.



Mapa e Altimetria da Volta
Track em formato GPX (Garmin) pode ser descarregado aqui
Track em formato KML (GoogleEarth) pode ser descarregado aqui


Fotos do dia 25 de Abril (por Gaspar

 ( por joão Carvalho )


...

Esperem lá… No dia 1 houve um feriado que deixa de fazer algum sentido no nosso país, tal é a taxa de desemprego; desanimados não fomos andar de bicicleta…
Fomos fazer BTT em conjunto com quatro novos amigos que souberam entrar no espírito da malta 100stress.


Para não martirizar as visitas, decidimos tentar evitar a lama para tal, rolámos à boa maneira 100stress, inventar. Que sem gabarolices e com alguma modéstia posso dizer que somos “muita bons”.


Para não inventar em demasia e a condizer com o estado do tempo, juntámos ao percurso trilhos já conhecidos debaixo de intempérie pela zona do Entroncamento.


Ao chegara esta zona presenteámos os novos amigos com um fenómeno de treino extra praticado pelo Gaspar. Então não é que o tonto treina com excesso de peso no “cameloback”. O fenómeno está que desta vez o peso era mantido por um recipiente de vidro??? Obviamente o peso excessivo foi prontamente retirado, pois a malta não admite treinos às escondidas…



A chuva não tinha permitido rolar parte do percurso da ½ Pedalada então, nova incursão à zona desta vez com antevisão às curvas que redobra a adrenalina, excepto nas subidas eheheh.
Mais uma vez maravilhados com os singletracks, tivemos oportunidade de nos cruzar com alguns dos intervenientes no passeio da ½ Pedalada que servem de exemplo, até no facto de em grupo pedalarem enquanto recolhiam as próprias fitas. Há que preservar o que em suma nos proporciona tudo isto: a NATUREZA.


A tentativa de fugir à lama foi literalmente por água abaixo porque S. Pedro viu que a malta estava cansada, sedenta e lá caíram mais umas pingas. Pingas no exterior foram compensadas por outras quantas no interior à chegada ao estaleiro do costume não servidas por S. Pedro mas pelo Sr. José.


Para não terem de ler tanto, venham pedalar aos Domingos (e feriados), com esta malta que tenta neste espaço relatar o que nos vai na alma pela prática do BTT. Saudações, não percam o próximo episódio que nós também não…

Mapa e Altimetria da Volta

Track em formato GPX (Garmin) pode ser descarregado aqui
Track em formato KML (GoogleEarth) pode ser descarregado aqui


 Fotos do dia 1 de Maio (por João Carvalho)


( por Gaspar


...

Sem comentários: