.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

sábado, 14 de abril de 2012

6ª Feira sem chuva e Domingo do Volta atrás

Aproveitando a 6ª Feira Santa da época Pascal (06.04.2012) eu (João Carvalho), mais 4Btt100Stress (Gaspar, Andrade, Nuno e D. Ramalhete) estavam à hora do costume no Café Recanto Azul para iniciarem mais uma jornada BTTística pelo concelho de Tomar e arredores.

Comestes reforços “alimentícios” logo pela matina não há “caroço” que nos vença!

A meteorologia previa chuva, pelo que o pessoal decidiu vestir logo a“fardamenta” para alguma eventualidade.

Quem acabou por determinar o destino da nossa volta foram as nuvens, pois rumámos para o onde o horizonte parecia estar“menos carregado”.

Houve ainda tempo para uma incursão pelo parque de estacionamento do Modelo!

Mesmo com as “ténues” chuvas que tinham caído nos dias anteriores, a lama, ausente das bikes há largos meses, fez-se sentir e o terreno estava um pouco “pesado”.


Com os Km’s o Sol começou a aquecer e contra todas as previsões as nuvens começaram a ficar para trás!

O pessoal já estava com os calores!


Na zona de São Pedro, ficou decidido que iríamos até à Foz do Rio Nabão, pelo que o pessoal atacou as subidas, para poder desfrutar nas descidas. Ehehe!


Na Foz do Rio Nabão é bem notório o baixo caudal de ambos os rios! Mesmo com a chuva dos últimos dias, a seca continua …

Começamos a subir paralelo ao Zêzere rumo ao paredão de cimento de Castelo de Bode e houve alguém que reparou nas fitas da Maratona Trail “Trilhos do Almourol” e decidimos seguir as ditas.

Ui acho que não foi a opção mais acertada! A paisagem até convida mas a progressão montado torna-se impossível!

Com o 100 Stress habitual, lá seguimos até à subida dos “pretos” onde decorreu um torneio de chinquilho (vulgo jogo da malha).

Gaspar e Nuno a demonstrar os seus dotes na modalidade.

Já na parte superior da barragem (Subestação da REN), rumámos monte a cima em direcção à Cartaxa/Pinheiro e como a volta tinha que acabar mais cedo que o habitual, decidimos rumar a tomar pela zona das “Lagoas”.


A aproximação a Tomar para variar foi feita pela zona de Valdonas e às 11:30h quando chegámos ao Café Recanto Azul, contávamos com cerca de 35Km.

Foi uma voltinha mais curta que o habitual sem chuva e contou com a boa disposição e camaradagem de todos!


O Nuno, aniversariante da Semana teve ainda direito a “prendinha” habitual dos elementos 100Stress e claro teve que pagar a despesa!

Mapa e Altimetria da Volta de 6ª Feira

Track em formato GPX (Garmin) pode ser descarregado aqui
Track em formato KML (GoogleEarth) pode ser descarregado aqui

Todas as Fotos de 6ª Feira Santa



No passado Domingo, apesar de se celebrar o Dia de Páscoa, foram 5 os 100Stress que compareceram no local habitual para mais umas pedaladas. Marcaram presença João Carvalho (eu), Faysca, Nuno, Joel e D.Ramalhete para mais uma manhã de convívio pedalante.

Este dia viria a ficar “rotulado” como o dia do “Volta atrás”! E para dar jus ao nome, a aventura começou logo na zona da Chorumela, com duas incursões por trilhos nunca antes explorado.

Seguimos sem destino por alguns trilhos novos (ufa estes tinham saída) entre a zona da Venda Nova e dos Casais.


E foi já depois de passar na localidade da Soainda que o pessoal decidiu mais uma vez inventar e toca de fazer um single de “Down-Hill” encosta abaixo! “Gandas”malucos.


Depois disso como e como já não bastasse toca de seguir um trilho novo! Ups outra vez sem saída! Pelo menos nós conseguimos sair de lá! Mas pelo aspecto do “bicho”este não encontrou de novo a saída! Hehe!

Depois de passar de novo na Soianda e já a descer para a encosta que dá para a Zona da Póvoa, foi altura do dia para quê, para quê, para mais um “inventanço” que nos levou ao quarto volta atrás do dia!

Falta o Guia Gaspar um dia e a malta dá nisto ……

Apesar de tudo a malta não desanimava e aproveitou a passagem na ponte romana da Ribeira da Milheira para a habitual foto de grupo.

Rumámos depois a Vale Meão e a Casais Novos, onde descemos até às Lapas.


No Outeirinho atravessámos o Rio Nabão e apontámos agulhas rumo a Tomar.

A aproximação a Tomar foi feita pela estrada do Prado e depois de uma aventura com constantes “Volta atrás” as pernas acusavam os cerca de 1000 m de acumulado em apenas 35Km. Uma coisa é certa, foi uma volta que deu para conhecer novos trilhos e trilhos a evitar (eheh).


Fiquem bem e desculpem o atraso da report! Boas pedaladas 100Stress!

Mapa e Altimetria da Volta de Domingo de Páscoa
Track em formato GPX (Garmin) pode ser descarregado aqui
Track em formato KML (GoogleEarth) pode ser descarregado aqui

Todas as Fotos de Domingo de Páscoa

Report, Fotos, Gráficos e Tracks por João Carvalho

Sem comentários: