Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O regresso ao Vale dos Dinossauros ...

Ora cá estamos regressados de mais uma voltinha de BTT100Stress realizada no Domingo 12.2.2012...
Numa manhã em que o termómetro resolveu descer alguns graus abaixo de "0", apareceram para pedalar, o Joel, o Nuno, o Faysca, o João Carvalho e eu Gaspar.
Com saída pontual às 8horas do Recanto Azul lá começamos pedalando em direção ao Convento de Cristo pela calçada Romana afim de se dar início ao "aquecimento" ... ou não ...
Passando ao lado do Aqueduto dos Pegões, seguimos junto à quinta dos pegões, local onde o Nuno ao avistar uma ligeira subida esclamou: "Epá não tenho sorte nenhuma nesta subida, nunca a consigo fazer toda montado !!!! " ... e parecia estar a prever algo, pois a meio da dita subida ouvimos um barulho que mais parecia um Javali saindo do mato ... mas não !!!! ... afinal era o Nuno que caiu para dentro de um silvado, heheheheheheh ... mas sem consequências ... afinal deu tempo para o pessoal, sobretudo eu, quebrar um bocado o gelo da ponta dos dedos, heheheheh ...
... junto dos Brasões aproveitamos para percorrer um trilho sobre o gasoduto que num constante sobe e desce lá foi contribuindo para a malta continuar a aquecer ...
... perto da Beselga seguimos um trilho alternativo a outros já nossos conhecidos, bastante divertido e que nos proporcionou uma descida com alguma adrenalina ...
... ainda pensando na descida e ... já estávamos subindo em direção a Fungalvaz ... mais uma vez lá se foi embora algum do frio que sentíamos ...
... em Fungalvaz, seguimos até ao por nós denominado ... " Vale dos Dinossauros ", um trilho simplesmente espectacular ao longo de um vale onde existem algumas grutas nas encostas e que nos fazem lembrar outros tempos ...
... foi mais ou menos a meio do vale que a jornada se complicou para o nosso colega João ... um problema com o "Cepo" e a bike dele ficou sem tração, fazendo com que tivesse que ir a pé até ás Terras Pretas onde mais tarde nos encontraríamos pois o Faysca tinha lá deixado o carro ...
... entretanto lá seguimos, eu, o nuno, o joel e o faysca ... que após uma breve paragem para a "bucha" já começavam a olhar para a encosta da serra pois já sabia-mos o que nos esperava ...
... e num instante lá estávamos nós subindo em direção ás eólicas por um trilho repleto de pedras que não nos facilitam a progressão ... alem da inclinação própria do terreno mais este factor a ajudar, eheheheheheh...
... chegados ao Bairro, local onde se situam as famosas pegadas de Dinossauros, foi altura de fazer mais uma "vertiginosa" descida até meio da encosta ... enquanto íamos cumprimentando os vários ciclistas que se dirigiam para a Benção dos Ciclistas em Fátima ... eis que o faysca exclama: " Fod....se parece que fo...i o pneu ali atrás numa pedra "(fim de citação, heheheh) e realmente era verdade !!!! bom toca a mudar o pneu !!!! e bora lá novamente !!!
... seguindo em direção a Alqueidão pelo estradão repleto de "calhaus", hoje eram mais 4, hehehehehe, foi altura de dar rotação à "Talêga" ...
... e rapidamente estávamos descendo para Pedrogão sempre rolando sobre "calhaus", eheheh...
... tendo como sentido as Terras Pretas, lá tivemos que fazer mais um valente "Caroço, no qual as pernas já começavam a dar sinal ... mas enfim ... ""dá-lhe gás!!!"" disse alguém e ... lá se fez ...
Entretanto o Faysca que tinha de terminar a volta mais cedo dirigiu-se ás Terras Pretas onde tinha o carro e onde já o aguardava o João que tinha feito o caminho a "penantes" ...
... o Faysca aproveitou para levar a bike avariada do João e este juntou-se ao pessoal com a "Máquina" do Faysca, que é a mais semelhante à sua ... não fosse ele estranhar a montada, ehehehheheheh....
... depois de passarmos por Pé de Cão, apontámos "guiadores" a Vila Nova onde pelo caminho nos cruzámos com uns grupos de outros betetistas aparentemente também ... 100Stress!!!!
... ao chegarmos perto do Corujo, ainda nos faltava fazer a ultima "subidita" e as forças já não eram muitas mas o frio esse já tinha desaparecido ...
Até as vacas repararam que a malta já estava um bocado "Mamado", hihiiihihihihi
... ao chegar a Tomar, nada melhor para terminar em grande que fazer o single que começa por trás dos pavilhões da FAI, e que desce o Pinhal de Santa Bárbara ...
E pronto após uma manhã fresquinha e algo atribulada, lá chegámos à nossa cidade que calma e airosa nos aguardava para a malta ir repor os líquidos ao Recanto Azul onde a "rodada" já estava paga pelo amigo Andrade, que não tendo vindo pedalar lá se redimiu ... heheheheh ... obrigado amigo.
E pronto assim se passou mais uma manhã de pedaladas 100Stress com 60 e poucos km percorridos e cerca de 1100mt de acumulado ....
Uma boa semana para todos, de preferência ... 100Stress!!!