.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

domingo, 31 de janeiro de 2010

Voltinha domingueira por CAMBAS com o Gonçalo e o Jorge ...

... CAMBAS à vista ...

Meus amigos, cá estamos de regresso, após mais um belo Domingo e mais uma "voltinha" desta vez por montes e vales (mais montes do que vales, eh eh eh, tal como a malta gosta... ), ali para os lados de Oleiros, mais propriamente em CAMBAS, uma simpática aldeia que também é sede de Freguesia e à qual eu tenho ligadas as minhas "raizes", pois sou natural de uma pequena aldeia pertencente à referida Freguesia de CAMBAS.
Sendo assim, hoje resolvi ir "alone" ao encontro do amigo Gonçalo, de Oleiros, para juntamente com quem mais aprece-se, irmos dar umas pedaladas pela zona.
Então cerca das 8.30h, após 1.00h e pouco de caminho feita de carro desde TOMAR, lá cheguei a CAMBAS quase ao mesmo tempo do Gonçalo, local onde já nos esperava o companheiro Jorge que completou o "trio de ataque" para a volta de hoje.
Cumprimentos e apresentações feitas, foi só acabar de preparar as "montadas" e lá estavamos nós pedalando por um caminho que conduzia para SW sempre tendo como companhia, o rio Zêzere com as suas águas calmas dava um certo "espelhado" à paisagem, tornando-a simplesmente deslumbrante.
A primeira aldeia por onde passámos foi "CANEIROS ", uma aldeia como tantas outras neste país, onde o envelhecimento e a desertificação está bem visível.
Bom, vou ver se me contenho nas palavras, pois isto hoje dava para estar aqui a escrever o resto da semana, hihihiihi, assim sendo, depois de deixarmos para trás a dita aldeia, foi continuar novamente a subir, (pois aqui para estes lados ou se sobe ou se desce), para algum tempo depois cruzar-mos a rua principal de "SELADA DAS PEDRAS", mais uma pequena aldeia, embora esta com mais sinais de "modernidade".
Voltando ao "pedal", toca a subir novamente e uns kms a seguir ... "alto e parou" ... era hora da "Bucha", "Abastecer", "dar ao Morfes" ... enfim, vocês sabem o que é, iac iac iac.
De estômago "enganado", eheheheh, toca a subir novamente para pouco tempo depois e após algum esforço pedalante, chegarmos finalmente ao cimo do monte, pensava eu, hihihihih.
Neste local podemos deslumbrar a paisagem, que nos proporcionava para além da vista de várias aldeias espalhadas pelas serras, também uma vista privilegiada da Barragem de Santa Luzia ... de volta ao trilho, agora sim lá apareceu uma "valente" descida, iupi iupi iupi, ... mas foi de pouca dura, pois logo a seguir lá estava mais uma valente "parede", ehehehehe.
Chegados ao topo de mais esta "subidita", lá estávamos nós ás portas da aldeia de "ARMADOURO", para os interessados, esta é a aldeia natal do cantor Tony Carreira.
Daqui em diante foi começar a descer, passando primeiro pela "minha aldeia natal" "BREJAS DO BARCO" e logo depois ainda tive tempo de levar o pessoal a visitar uns familiares meus.
A esta altura já começava-mos a pensar mas era no "xop xop"(diga-se ALMOÇO), e então foi sempre a descer novamente até CAMBAS, local onde havia-mos iniciado a nossa "voltinha" e onde a daria-mos por terminada.
Foi uma bela manhã de BTT, com cerca de 30km percorridos e 1200mts de acumulado, numa zona que eu particularmente adoro e na companhia de 2 "ESPECTACULARES" companheiros, o Gonçalo e o Jorge, e para os quais eu deixo aqui publicamente o meu agradecimento por me terem proporcionado esta bela manhã ... OBRIGADO !!
Quanto aos meus colegas habituais, espero que não tenham ficado na cama e que, no mínimo, se tenham divertido tanto como eu.
Para todos uma boa semana e aquele abraço ... 100Stress !!

Carlos Gaspar

... o amanhecer na serra é ... LINDO !!
... pelo caminho encontram-se muitos ribeiros correndo ...
... a ponte de CAMBAS sobre o Rio Zêzere ...... a minha pessoa .. ... o amigo Gonçalo ...
... o companheiro JORGE ...
... o Rio Zêzere "serpenteando" as serras ...

... até "ranges" os dentes, vai lá vai ...

... uma réplica do ALAMBIQUE onde se faz a famosa Aguardente de Medronho ...


... Bucha time ... Xóp Xóp, nhac nhac, Morfes ...
... já não basta a subida ... ainda mais este obstáculo ... Fónix !!
... o terreno aqui não é fácil ...
... olha olha, o Tony Carreira é daqui !!!
... a minha Aldeia ...
... que linda que é a minha aldeia ...
... tal como antigamente ainda hoje o forno a lenha continua a funcionar ...
... nesta altura, ainda o meu tio Joaquim não me tinha conhecido, hihihihi!!
... esta era a casa dos meus avós ...
... já diz a canção: " ai se ele cai ... vai se partir ... lá lá lá lá lá, hehehe!!
... olha também já aqui chegou a "paranoica" da "Zoin", ehehehe !!!

Em baixo, podem clicar para ver nos 2 albuns as fotos tiradas hoje, pois devido a quantidade não dá para postar todas no blog ... vejam pois algumas são muito bonitas ...

As Fotos tiradas pelo Gaspar
cambas 31 1 10 Gaspar


As Fotos tiradas pelo Gonçalo ...
cambas gonçalo 31 1 10

Sem comentários: