.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

terça-feira, 7 de abril de 2009

Rescaldo do RAID XL , por Joel Graça :


Ola pessoal...
nos passados dias 4 e 5 de abril eu e o amigo Ricardo(amigos nos trilhos\casa josil) rumamos a terras da Sertã para participar-mos no Raid XL organizado pelos Selinda BTT.

Apesar do meu despertador nao ter tocado e ter sido acordado por um sms do Ricardo fomos dos primeiros a chegar ao local da partida.
Como é apanágio das organizações do pessoal dos Selinda BTT, o pequeno(grande) almoço estava a ser preparado e ja fazia crescer agua na boca. O pessoal la foi chegando e depois de mesa preparada la fomos nos atacar o dito pequeno almoço, fizemos uma pausa para preparar as burras e a tralha e fomos a segunda ronda de volta das mesas...hihi, havia que carregar as baterias ao maximo pois o terreno prometia, como sabem, a zona da Sertã é farta em "Planicies".

Ja de barriga cheia e "montadas" em ordem lá nos alinhamos para a partida que não tardou, sem pressas nem espirito de competção la fomos rolando.
Logo nos primeiros quilmetros tivemos a companhia do Nuno Romeiro a pedalar, companhia essa que se manteve ate ao fim dos 2 dias de aventura.
Andamos sempre nas calmas e fomos tirando umas fotos. Com a "avozinha" sempre pronta la fomos devorando as planicies, digo planicies, pois, como dizia um companheiro de pedalada, o sr. António Cabaço, que conhecemos neste fim de semana, na Sertã só é considerado subir quando utilizamos o prato pequeno...hehe.
Nestes dois dias tivemos uma regra de ouro, onde houvesse abastecimento nos paravamos e continuavamos parados comiamos e bebiamos hehe...sempre parados, só depois de bem parados nos punhamos em andamento outra vez.
Neste priemeiro dia pedalamos perto da albufeira do Cabril, onde encontramos belas descidas e algumas subidas(considerando só aquelas onde a avosinha funcionava) destaco a descida que parecia em direcção á agua e a consequente subida, e que subida, em calçada Romana, começamos aos 30 metros de altitude e cabamos essa subidinha ja nos 700metros, só não utilizei a bisavó porque não a tinha.

Seguiram-se mais algumas subidas e outras tantas descidas, uns ribeiros umas pedras,uns ABASTECIMENTOS, etc, o habitual. até chegarmos ao fim. 60Km - 1700mts de acumulado
o porco no espeto e as imperiais já estavam á nossa espera. La fomos nos recarregar as energias e só depois fomos ao banhinho...assueguir ao banho, lá tivemos que voltar pro porco...hehehe

Já de pansas cheias...e de que maneira, fomos dar uns retoques nas bikes e antes que elas se abituassem mal, montamos e fomos dar umas pedaladas pela Vila, para conhecer e descontrair enquanto esperavamos pelo jantar.
Ja de noite la fomos pro jantarinho no restaurante Ponte Velha, onde fomos brindados com uma magnifica sopa de peixe e uma belo prato de bacalhau. Seguidamente um sorteio de diverso material e assessórios para bicicletas, eu la me safei, ainda fiquei com uma camisolita, ja o Ricardo teve que ficar a chuxar no dedo...oohh.

Depois do jantar rumamos ao pavilhao onde prenoitamos, nos e mais uns quantos aventureiros...




Segundo dia:
Pequeno almoço mais uma vez...que chatice. La tivemos que morfar uns pasteis de nata, mais umas empadas, rissois, tartes, um suminho, etc,etc,etc.

Partida...e toca a subir,subir ,subir depois de subir já estão a ver...desceeeeeerrr, ahh antes de descer la tivemos que parar num abastecimeto!!
mais uma subida e uma grande descida até ao magnifico single paralelo ao ribeiro...longo,longo...mais umas fotos e tal...e toca a subir...la no topo...um abastecimeto, ja estavamos fartos de abastecimentos...ou nao,barras chocapiccccc hihi...gulosos, depois de terem desaparecido umas quantas barras la nos pusemos nelas e toca a pedalar. Ainda iamos a tirar uns restos das barras dos dentes e o que aparece???? um abatecimento, não vale a pena dizer mais nada!!! hihi
ja com as energias em alta...ou quer dizer, um pouco mais altas, porque depois de tanto subir... la continuamos a pedalar por montes e vales a caminho da base, um ultimo single já quase dentro da Vila e Meta a vistaaaa.
40km - aprox 100mts de acumulado
Foram dois dias muito bem pedalados, sem furos, nada de quedas nem problemas mecanicos!! 5 estrelas

Banhito e um belo Lombo recheado pra despedida(no mesmo restaurante) lá tivemos que nos despedir da Sertã e rumamos a nossa cidade...

Resumindo:
Foi um fim-de-semana magnifico e a repetir com toda a certeza, espero ter convencido alguns dos que ficaram por cá com este relato.
De salientar o empenho do Selinda BTT que ns proporcionou dias memoraveis que não esqueceremos tão depressa. Organizações destas queriamos encontrar em todo o lado, mas não é pra todos. Sublinho, que, por tudo isto: abastecimentos(contem-nos!! ate me devo ter esquecido de alguns) porco no espeto e imperial a descrição, jantar, almoço,dormida, o magnico jersey e aqueles belos trilhos pagamos 30€...parece-me um preço completamente insignificante para as mordomias com que fomos brindados!!
Parabéns Selinda BTT
Obrigado N.Romeiro pela companhia e Ricardo pela boleia e por me teres aturado e rebocado nestes dois dias.

Pro ano la estaremos.
seguem algumas fotos:

CLIQUE PARA VER TODAS AS FOTOS DO RAID XL - ALBUM de Ricardo Carvalho

.

Sem comentários: