.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

domingo, 18 de janeiro de 2009

... a volta dos "DUROS" que foram aos BESOUROS em Sepins ...

... pois é fomos 5 ( Beto, J.Diogo, Paulo,Joel e Carlos Gaspar), os destemidos e Duros aventureiros do BTT que se deslocaram até perto da Mealhada mais precisamente a Sepins para mais um, em principio, passeio BTT e digo em "principio" pois mal chegados ao local tivemos logo a impressão que estavamos era "metidos" no meio de uma prova de "competição ferrenha" por parte de alguns que, quanto a mim, só de os ver a aquecer "alucinadamente" em cima dos Rolos fiquei logo cansado, eheheheh.
Mas enfim ... mais ou menos á hora marcada e depois de passarmos pelo controlo "0" lá fomos para o local da partida onde já aí se via de quando em vez um ou outro "candidato ao Pódio" que passava com a Bike ás costas para se por á frente dos outros a fim de ganhar uma posição mais favorável na partida ... realmente para um dito "passeio" ... lamentável !!!!!!!!
Partida feita lá fomos nós nos ultimos lugares pois queriamos desfrutar dos trilhos e das paisagens,(da lama e da chuva e da ... lama e da ... lama e da ... eheheheheheh ) e não queriamos ser "atropelados" pelos pseudo candidatos ao pódio.
Um pouco mais á frente fomos confrontádos com mais uma "avalanche" de "loucos" de bike que entre gritos de "Esquerda e Direita" se iam quase empurrando uns aos outros na "fuçanga" de chegar em primeiro ... realmente quanto a mim neste aspecto vim "enganado" mas enfim ... na minha opinião o verdadeiro passeio BTT Rota dos Besouros começou mais realmente cerca dos 30Km mais coisa menos coisa que foi quando havia a separação dos percursos: o de 70Km para o qual nós fomos e o de 40Km para onde foram os "valentões" ou não, que a meu ver perderam a melhor parte do percurso mas como creio que eles nem olhavam para o lado ... foi melhor irem tomar banho mais cedo, Parabéns!!!!
Para não me alongar mais em palavras resta-me dizer que gostei imenso do percurso, apesar da lama que era inevitável pois com a chuva não era de esperar outra coisa, estava muito bem marcado, no meu ver dos mais bem marcados que já vi (era fitas, placas, cal, pessoal nos cruzamentos, etc... espectacular.) o espirito de sacrificio de nós os 5 ( quer dizer ... o Beto fez isto com uma perna ás costas ) valeu a pena para no fim nos sentarmos á mesa e comer o "bendito" leitão sem apertos sem restrições e sem empurrões e dizer que o "bacorinho" estava 5*****.
Notas negativas na minha opinião: o numero de inscrições designadas de "limitadas" afinal não foram tão limitadas assim (mais 200 e tal participantes que o previsto) que provavelmente foi o que deu origem no final que muitos, incluindo nós, tomassem banho de água FRIA, (quem paga para dar o corpo a fazer quase 70km merece melhor), também o que se anunciava no ponto 4 do Regulamento do passeio : ""O 3º BTT Rota dos Besouros não pretende ser um evento competitivo, mas um meio de divulgação do BTT Regional e Nacional "" não foi isso que vimos no terreno aliás o que vimos foi exactamente o contrário, também outra mensagem do Regulamento que não vi infelizmente em prática foi o ponto 16 : ""Qualquer comportamento anti-desportivo e/ou anti-ambiental será penalizado com desclassificação do participante "", mas depois da "fuçanga" que vi e da quantidade de "LIXO" que alguns "PORCOS" deitaram no chão, e chamo-lhes assim pois é o nome que se chama a quem deita todo o tipo de lixo no chão e não partilha como eu e muitos outros de BTT com respeito pela natureza e pelo meio ambiente, penso que se o regulamento fosse levado á risca eu e os meus companheiros entre outros teriamos ficado á frente de muitos "Heróis" eheheheheheh!!!
Em jeito de saldo final, eu e mais uns 3 colegas apanhámos uma espécie de "Empeno" a unica excepção foi o Beto que continua a mostrar aos que têem menos uns anitos que ele como é que se "dá ao pedal".
Para todos um muito obrigado pela companhia e até sempre ... noutro passeio par aí !!!!!
Boas pedaladas 100Stress !!!!!!!

2 comentários:

Carlos Gaspar disse...

... epá para os que não sabiam,os que foram á "BESOURADA" foi: o Beto, o João Diogo, o Paulo "paulito", o Joel e eu Carlos Gaspar.
Viva os Besouros, viva o Leitão e os gajos como eu que andaram de bike na mão, ehehehe,
Ganda empeno, iac iac !!!!
Valeu a pena!!!!
Inté!!! 100stress.

Anónimo disse...

bem pessoal pelos vistos não foi pera doce, apanharam um empeno do caraças desde chuva lama frio etc...faz parte desta deste vicio éééé mas pelos vistos havia lá muitos campeões mas isso pra nós é so fogo de vista porque nós fazemos dos passeios uma festa um convivio isto sim é saudavel parabens ai pra malta depois de tantas horas o merecido leitão as 5 da tarde como diz o pessoal 100stress ééééé