.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

domingo, 26 de outubro de 2008

... uma volta de ... tristes descobertas !!

'
Ora bem ... hoje fui pedalar mais o Nuno pois o resto do pessoal tinha outros afazeres, ah! o Faysca estava "cãostipado" eheheheh, mas adiante, como não tinha-mos nada planeado resolvemos ir pedalar entre o Casal da Azinheira e o Agroal e depois fazer o regresso por Val dos Ovos e os Pegões e foi o que acabámos por fazer chegando ao fim por volta das 11h com 40km feitos.
No inicio até que estava a correr bem, pois descobrimos uns trilhos e uns single tracks "engraçados" para depois voltar a fazer com o resto da malta, mas mal chegámos perto de Porto de Cavaleiros o cenário mudou pois da ultima vez que tinhamos pedalado nestas bandas estava tudo verde e respirava-se ar fresco (apesar de ser só eucaliptos, mas ... do mal o menos) e hoje deparámo-nos com uma paisagem triste com um ar pesado e um tom de castanho carregado em virtude do incêndio que lavrou nesta zona á uns tempos atrás, ninguém pode ficar indiferente a isto !!!
Mas enfim ... lá continuámos e de vez em quando lá nos iamos cruzando com grupos de caçadores, que não obstante o incêdio ter destruido quase tudo, ainda tentavam descobrir algum coelho que tivesse escapado para lhe "limpar o sebo" ... sem comentários!
E como não há 2 sem 3, e hoje estamos virados para as criticas, de salientar ainda que algures no meio do mato descobrimos o porquê e para quê, de por vezes desaparecerem placas sinalizadoras de trânsito, nomeadamente estas que normalmente servem para avisar os condutores da presença de passadeiras para peões e hoje fomos descobrir a fazer de tampa de colmeias ... mais uma sem comentários!!!
Ah!!!!! afinal não há é 3 sem 4, quase no fim do nosso percurso de hoje e como se já não bastá-se o que tinhamos visto, ainda nos cruzámos com uns montes de Pára choques de viaturas e revestimentos de fios eléctricos que "alguém" desconhecendo que já há sitios próprios para entregar estas "coisas", se lembrou de os ir descarregar no meio de um caminho "secundário", estas situações é que deviam ser vistas, não por nós amigos da natureza e do BTT em particular, mas por quem de direito !!! só me resta dizer ... é triste !
Um abraço e boas pedaladas!





... Nuno sempre a abrir ... vrrooouuuummmm.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas malta do pedal...
pois hoje foi dia de bulir nada de pedaladas. Estou a ver que hoje foi um dia "triste", não é a primeira vez que somos brindados com estas aberrações, só digo que devia de nascer um pinheiro, ou um para-choques ou um sinal desses atarvassado no C* de quem faz estas coisas...se alguem que o fez estiver a ler isto que faça bom proveito de tal artefacto que lhe vai entar no mesmo...
Voltando ao que interessa. Boas noticias, contem com mais um pra Rota dos Medronhos.~
intee

Anónimo disse...

ola pessoal das pedaladas e tralhos e uma realidade o que se ve por estas matas uma falta de consciencia das pessoas ao fazerem os seus despejos de lixo por calha e mesmo sabendo que as camaras tem um carro para fazer essas recolhas basta ligar para a camara e eles fazem essa mesma recolha incrivel mas e verdade, ja tinhamos comentado algumas vezes estas lixeiras basta pensarem um pouco no ambiente para e verem um pouco de televisão para ficarem informados do mal que estão a fazer bem mas isto e como tudo os actos ficam com aqueles que os praticam .....falando em outras coisas agora estou em recuperçao da contipação foi ca uma carga que vos conto, quanto ao passeio tenho muita pena de não poder ir porque vale mesmo a pena ir e fantastico abraço pra todos e toca a pedalar eu não vou parar....