.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Passeio BTT - Vargos

Ora viva pessoal pedalante e visitante do nosso blog!

Já fazia algum tempo que os BTT100Stress não davam notícias….. Pois no passado Domingo (09.06.2013), dois BTT100Stress (João Carvalho e Nuno Santos) deslocaram-se à localidade de Vargos (concelho de Torres Novas), para participar no passeio anual dos Vargos (Dia do BTT Joaquim d’Aurelia) organizado pela Casa Convívio Cultura e Recreio de Vargos com o apoio do Grupo de BTT dos Vargos – Bebe-se em Todas as Tascas.


Como o combustível está um pouco para o carote, eu e o Nuno tínhamos decidido de véspera ir até aos Vargos nas nossas montadas e assim foi. Aproveitámos para aquecer as máquinas e curtir uns trilhos e chegámos aos Vargos já com 16 Km nas pernas mesmo a tempo de levantar os dorsais, comer qualquer coisa e ir para a zona de partida, onde cerca de 60-70 participantes partiram já o relógio marcava 9h:25m.


A organização deste evento preparou para os amantes da modalidade 3 percursos com distâncias distintas (20, 35 e 50 Km) e uma zona inicial de single-tracks (4 Km), comuns aos percursos que nos puseram logo o sangue a fervilhar. Da minha parte só um comentário… Espectáculo!






Depois desta “zona espectáculo” o passeio passou novamente pela partida e rumou em direcção à zona das Rendufas por estradões e trilhos, alguns dos quais já nossos conhecidos. Ao Km 32 (para nós),  já no cruzamento com a N357 junto à localidade da Chancelaria, o pessoal teve direito ao 1º reforço (líquidos e sólidos). Só uma palavra: Muito Bom! Ops afinal foram duas!... Eheh.




























No reforço havia de tudo, desde bolos secos, fruta, marmelada, sumos, cerveja e bifanas no pão….


Como o percurso iria fazer um 8, e nós estávamos mesmo no seu centro, sabíamos que iríamos passar novamente pelo reforço! Por isso depois de dois dedos de conversa com o pessoal, metemos qualquer coisita no estômago e siga viagem….Pois, pois a seguir ao reforço eu é que tive de aturar o Nuno serra acima até às eólicas do Bairro sempre a dizer “Ai as bifanas tinham tão bom aspecto”, “ Devia ter comido uma”,etc.



Chegado junto das eólicas e dado o adiantado da hora, optámos por fazer o percurso dos 35 Km.
Experimentámos então um novo trilho aberto pelo pessoal do Vargos que começa na pedreira junto às eólicas! É um trilho que apesar de ter alguma pedra e puxar pelos dotes técnicos da malta, se faz sempre a bombar serra abaixo. Mais uma vez … Muito Bom….


Quase sem nos aperceber, passados poucos Km’s estávamos novamente na zona preferida do Nuno (reforço). Pois desta vez teve que ser…. Atacámos numa bela duma bifana no pão e claro repusemos os líquidos com a bela da mini….
Já com o bandulho cheio regressámos aos trilhos e quase a chegar aos Vargos (cerca de 2 Km) decidimos voltar à cidade templária via asfalto, onde chegámos com cerca de 65 Km.

Não posso acabar este relato sem demonstrar o nosso reconhecimento pelo mérito e empenho de todo o pessoal que preparou este evento. Não é todos os dias que temos um passeio informal com direito a dorsal, reforço, vários pontos de água, pessoal nos cruzamentos, fotografias, marcado com fitas e sinalização, a um preço de ZERO euros!!! Sim foi um passeio à borliu…. Foi um evento TOP com uma organização muito acima de muitos outros eventos onde temos que abrir os cordões à bolsa! Mais uma vez em nome dos BTT100Stress muito obrigado ao pessoal e gentes dos Vargos pela bela manhã de BTT que nos proporcionou.

Todas as fotografias presentes no post foram “roubadas” dos albuns ao pessoal dos Vargos que fizeram a cobertura fotográfica!

Sem comentários: