.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Descanso da Avozinha ... (por Nuno)

Viva caros visitantes deste blog, que decerto gostam tanto desta modalidade como nós.

Aqui postamos o relato da volta de Domingo 2011/09/18.

Pela hora habitual, no Recanto juntaram-se: Domingos, Marco, Nuno, Carlos Alberto e João Carvalho. Desta vez estava alinhavado pedalar por um percurso já rolado mas para alguns sumido na memória, que se relevou algo nostálgico pela nossa tão querida forma física antes das férias. (desta observação exclui-se o João pois, teimou em fazer a totalidade do percurso sem recorrer à tão solicitada avozinha).

Depois da “converseta” e dose de cafeína lá tomámos rumo à Quinta do Falcão onde apreciámos uma fauna pouco comum nesta região: Lamas, Corsas, Gamos e toiros de lide na herdade do conhecido João Salvador. Estes não investiram nas nossas montadas decerto por perceberem que o metal é deveras mais duro que os quadris do nobre Cavalo.

Depois da passagem pelo açude da Matrena subimos uns “carocitos” da Linhaceira;

-Mete a avozinha João!

-Não meto!

até chegarmos aos Pastorinhos onde ansiámos por acordar o nosso camarada Faysca alvorada de que se safou, pois tínhamos pela frente uma subidita valente (à direita seguida ao cruzamento da Cerejeira).

-Mete a avozinha João!

-Não meto!!

Chegados a Constância não conseguimos visitar o indivíduo da praxe pois valores mais altos se levantaram nomeadamente a boazona ribeirinha… De Constância apontámos as rodas por “estradões” que nos permitiram bons andamentos até chegar à estalagem de Vale Manso, onde se recuperam forças com belas vistas sobre o rio Zêzere e a respectiva Barragem do Castelo de Bode. Dois dedos de conversa e lançámo-nos à travessia do paredão onde o Carlos Alberto insurge com uma pergunta dirigida não se sabe bem a quem:

-Ó… vai uma minizita?

Como a média já ia avançada lá fomos nós acolhidos na casa do nosso amigo, que nos brindou com uns refrescozitos muito apreciados cá pela malta denominados na gíria por BISNAGAS.

Mais compostos, fomos “arrotando” até Valdonas…

-Mete a avozinha João!

-Não meto!!!

Onde se realizou uma demonstração de aeronaves, em que tivemos direito a algumas explicações técnicas sobre um género de helicóptero que até arrepiava de tão simples que era.

Após assistirmos a algumas peripécias (aviões VS vento), dirigimos as “burras” a toda “la vitesse”, até ao ponto de partida onde… na esplanada do Sr. José. Conseguindo assim o João percorrer todo o trajecto sem recorrer à avozinha.

Será que não teve férias. Chiça!!!

Boas pedaladas 100stress…
Gráfico da volta:
Mapa da volta:
Todas as fotos :

.

Sem comentários: