Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alcaíns - Gardunha 2011 ... continuação ...

... CONTINUAÇÃO ... a subida à Serra da Gardunha ...
... continuando ... seguindo com o pensamento na serra, lá fomos pedalando em direcção à Soalheira, cuja foto exibe o monumento em homenagem aos Sapateiros da Soalheira ...
... ainda no sopé da serra, mais um exemplo de que a pastorícia continua a ser uma das actividades principais da zona ...
... seguindo sempre por perto ... eu, o Nuno e o João lá íamos progredindo sempre 100Stress!!!!!
... das poucas vezes que consigo aparecer em frente à maquina fotográfica, há que aproveitar para tirar uma foto para mais tarde recordar ...
... eheheheheh, o nome "Barrigoso" não podia estar mais certo, hihihihihihi
... com a serra cada vez mais perto, pedalávamos "cercados" por CEREJEIRAS, outra da actividade da região e que só foi pena estarem ainda verdes ... :-(
... com a entrada em Castelo Novo, começamos a sentir a inclinação a acentuar-se ...
... numa das primeiras visões da Gardunha mais de perto ... o cenário é de rara beleza ...
... com cerca de 600mt de altitude, começava agora o "ataque" à Gardunha ...
... caso houvesse duvidas ... cá está a placa que dá nome à rua para onde nos dirigia-mos...
... pronto pronto ... enquanto o João aproveitou para "lavar os olhos" pois a transpiração não perdoa ... o Nuno lá esbraceja para aparecer na foto, hihihihihih
... invertendo os "papéis" ... agora era eu que queria aparecer na foto tendo como fundo o Castelo que dá nome à povoação ...
... bem ... após passagem pela "desactivada" fábrica de engarrafamento das águas do ALARDO, entrámos num estradão de terra batida e a inclinação começava a ser cada vez maior ...
... a partir desta altura tenho que pedir desculpas ao Nuno e ao João, pois sentindo-me muito bem fisicamente, comecei a alongar a distância para eles os dois e daqui até final já não nos viríamos a encontrar ...
... à medida que se ia subindo, sentia-me "pequeno" perante a dimensão da paisagem ...
... já com cerca de 1km de avanço em relação ao Nuno e ao João, lá fui seguindo até ver onde as pernas aguentavam ...
... Castelo Novo já começava a ficar bem pequeno, heheheheheheh
... aquilo que eu temia afinal não estava a acontecer ... tanto as pernas como tudo o resto estavam em perfeita sintonia e condição ...
... se duvidas houvesse ... estamos a meio da serra da Gardunha e cá esta um miradouro a fazer prova disso mesmo ...
... a esta a altura olho em frente e vejo um betetista com um jersey da CASA JOSIL igual ao meu, hehehehe ...
... era o amigo Fernando que apesar de "alone" lá ia seguindo, e muito bem ao seu ritmo, a subida à serra ...
... por alguns kms lá fomos pedalando lado a lado sempre com uma paisagem espectacular no horizonte ...
... prestes a chegar à zona da Casa do Guarda, local onde havia pessoal com umas águas fresquinhas e local também onde se dava inicio a mais uma etapa da subida à serra ...
... nesta altura entrei em contacto com o João para saber se vinha tudo bem com ele e o Nuno e lá segui juntamente com o amigo Fernando, desta feita por um estradão que se transformou em trilho com valas e piso bastante mexido que em pelo menos 2 locais tive que desmontar da bike pois era bastante difícil seguir pedalando ...
... nesta altura, também um pedido de desculpas ao amigo Fernando pois senti que tinha que manter o meu ritmo e resolvi seguir deixando de o ver até final ...
... o trilho ia ficando cada vez mais difícil de pedalar, com as tais valas e pedras soltas, mas 100Stress lá se ia subindo ...
... já quase no topo da serra ... a minha bike também quis uma foto para a posterioridade ...
... finalmente ao fim de cerca de 14km a subir ... eis que atinjo o cimo da serra ... (vista sudeste) ...
... e vista noroeste com a Serra da Estrela ao fundo, ainda com um pouquinho de Neve junto à Torre e também uma linda vista da Covilhã bem na encosta da serra ...
... daqui em diante ainda havia os restantes 40Km até Alcaíns, sendo cerca de 10 deles sempre a descer por trilhos bastante perigosos e que requeriam a maior das atenções !!!!!
... mais isso fica para a ultima parte da "report" que postarei amanhã ... até lá um abraço 100Stress!!!!