Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

1ª voltinha 100Stress de 2011 - Castelo de Ourém e alguns EMPENOS !!

Eis o nosso objectivo proposto para a voltinha de hoje 02.01.2011 ...
o Castelo de OURÉM ...
... para a posteridade aqui fica a foto com os 9 betetistas que hoje se juntaram para pedalar 100Stress ... (da esquerda para a direita): Daniel, Domingos, Marco, Joel, João Carvalho, Nuno, David Ramalhete e Faysca ... "esparramado" no chão está o Gaspar ...
Então vamos lá dar uma pequena descrição do que foi esta primeira voltinha btt100stress de 2011.
Com saída prevista para as 8.15h do café Recanto Azul, lá partimos à aventura rumo ao Castelo de Ourém. Os primeiros km fora feitos no "penoso" alcatrão, mas era inevitável face à chuva que tem caído nos últimos dias e que transformou alguns dos nossos pontos habituais de passagem em autenticos "pântanos"...
Para aquecer os "ânimos" nada melhor que a subida feita pela calçada Romana até ao Convento de Cristo que apenas o Joel, o Gaspar, o Nuno e o David é que tiveram "toma..es" para a fazer, hehehehehe.
Já junto ás muralhas da Mata dos 7 Montes, ainda fizemos uma paragem para mais uma observação sobre a "devastação" de árvores no interior da Mata provocada pela passagem do tornado ...
... seguindo em direcção ao Aqueduto dos Pegões, fomos após a sua passagem, tomando o rumo aos Brazões e ao Casal da Cabrita ...
... como podem ver não é fácil um gajo tirar fotos com um "animal" destes a querer morder-nos os calcanhares ...
... sempre em amena cavaqueira e grande animação, lá entrámos nos pisos de terra batida que rapidamente nos conduziriam até Vale dos Ovos ...
... chegados à estação de FÁTIMA, em Vale dos Ovos , tínhamos que passar para o outro lado da linha ...
... os mais impacientes, optaram pelas escadas ...
... os restantes, optaram pelo Elevador, pois é para isso mesmo que ele lá está, hehehehehe.
... numa zona onde predominam os tons de castanho próprios das folhagem das árvores nesta altura do ano, o pessoal lá seguia sempre 100Stress e com muita animação pelo meio ...
... realmente a natureza e os seus componentes é um espectáculo, veja-se por exemplo o caso destas oliveiras que até tiveram que aprender a nadar, hehehehehehe.
... passando ao lado de Alburitel e dos Toucinhos, entrámos na zona de Eucaliptos que proporciona momentos de bom Btt e de belas fotos também ...
... chegados a Ourém, subimos até ás portas de Vilar dos Prazeres, local de belas paisagens também e de trilhos muito convidativos ... lá se rolava sempre 100stress!!!
... até aqui no percurso escolhido apesar de termos que cruzar varias zonas mais "moles" não houve grandes stresses com a lama "peganhenta" ...
... antes de cruzarmos a estrada nacional que vem de Ourém para Vilar dos Prazeres, foi hora de paragem para a "bucha" e a "pinga" ... há que repor as energias pois a malta não se alimenta só de oxigénio, eheheheheheh ...
... daqui seguimos até ás Laranjeiras, local onde avistámos pela primeira vez o Castelo, pois o nevoeiro que havia mais pela manhã estava a "levantar" e a deixar passar os primeiros raios de sol ...
... após umas boas centenas de metros sempre a subir com a "língua de fóra", ehehehehe, lá chegamos ao Castelo de Ourém ... objectivo cumprido !!!! 100Stress !!!
... na chamada "pose Danone", cá temos o Joel um dos primeiros a chegar ao Castelo ...
... muito bonito ...
... mapa do castelo ...
... chegados ao jardim do castelo e após as fotos da praxe, qual a nossa surpresa quando damos com uma "lápide" ao nosso colega Nuno ... fónix estes gajos é só malta importante!!!! hihihihih.
Daqui iniciamos o regresso a Tomar, dirigindo-nos pela zona do Caneiro e de seguida o Outeiro das Matas ...
... um dos segredos para as nossas voltinhas correrem sempre da melhor maneira, é o facto de termos sempre "boas indicações" e "sinalizações andantes", eheheheheh.
... um dos pontos altos do dia, foi esta passagem junto a uma estrada transformada em ribeiro, onde os mais dotados de "alguma inteligência" optaram por fazer o percurso a "penantes" pois a água tinha cerca de 60cm de profundidade ...
... mas claro que o Faysca optou pelo mais difícil ... não para ele mas para a sua bike, eheheheheh ... realmente este gajo é cá um cromo, ehehehe, pior só mesmo o Gaspar, hihihihi
... já em direcção a Assentis e aos Moinhos da Pena, foi altura de fazer o percurso em single track com muita pedra e ... muita pedra, hehehehe..
... foi neste local que a bike do Nuno se lembrou de ... fzzzzzzzzzzzzzzz... FURINHO !!!!!
... furo aparentemente resolvido, lá continuámos a "voar" sobre as pedras sempre 100Stress ... ou não, hehehehehe.
... mesmo antes de chegar-mos a Assentis ... fzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, heheheheh, o furo mal reparado apareceu novamente e o mais sensato foi mesmo trocar de câmara de ar ...
... nesta altura percebemos porque é que o Nuno nunca cai da sua bike, heheheheheh, ele há cada um !!!!!!
... finalmente com passagem por Porto da Lage e Cem Soldos, chegámos ás Algarvias, ao Pato Bravo, onde nos separámos e cada um foi ao "banhinho" e ao "xóp xóp" do almoço !!
... por fim só dizer que esta voltinha de hoje fez algumas "móças", entenda-se "EMPENOS", ehehehe, e os contemplados de hoje foram: o Gaspar, o Marco, o Daniel, o Faysca e por acréscimo, o Nuno e o João, heheheheheheheh.
Apesar desta "espécie" de "empenos" e face ao percurso, ao estado dos trilhos e aos restos do Natal e passagem de ano ... vai lá vai, até nem foi nada mau !!!
Distância : + - 60km
1040 mt : de Acumulado
11.4 kmh : de média
5.13h : de tempo total
4.26h : de tempo em movimento
Perfil e Mapa da volta de hoje

Álbum com todas as fotos: