.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Chuva e lama com fartura sempre 100Stress!!!

Voltinha domingueira ... molha certeira !!! hehehehehehe!!!
Pois é meus amigos, lá se passou mais uma bela e húmida manhã de domingo, a praticarmos a nossa lúdica actividade que é o btt.
Hoje com a presença de 9 "corajosos" betetistas, tínhamos como objectivo : a Serra D´Aire, e ao fim de 50 e tal km percorridos com alguma chuva e muita lama, regressámos a Tomar com o sentido de dever cumprido !!! Venha o próximo !!!
Portanto, hoje vamos descrever mais ou menos o que se passou, recorrendo mais ás fotos do que ás palavras ... vamos lá então ...

Ás 8horas no Recanto Azul, tal como combinado lá estava o pessoal pronto e animado para se dar início a mais uma jornada domingueira de btt com ou 100Stress, eheheheh!
Também hoje contámos com a presença de um novo companheiro que se juntou ao grupo, cujo nome peço desculpa mas não me recordo, e também do nosso amigo Carlos Alberto dos AmigosNosTrilhos , que após algumas semanas de ausência, justificada, se juntou para pedalar esta manhã!
Para começar nada melhor que "atacar" a subida para o Castelo, até que de repente o amigo Domingos se lembrou de dizer: "Ó Gaspar vamos já por aí ao longo da muralha" ... azar !!! pois foi mesmo isso que aconteceu, heheheheheh!!!
... a esta altura, já o Domingos tinha pensado algumas vezes ... : "Fónix não se pode brincar com esta malta, um gajo dá uma opinião e eles aceitam-na logo", hihihihihihi!!!!
Mas com sempre, foi 100Stress que a malta chegou ao cimo do longo, difícil e bastante DEGRADADO percurso em calçada Romana, que diga-se de passagem, é triste e é realmente uma pena que este tipo de património esteja desta maneira degradado, mas ... é o que temos ...enfim ... adiante !!
Primeira incursão em "terra" e até dava gosto pedalar, pois o tempo convida com o piso "macio" e a ausência, por enquanto, da chuva ...
Sempre com espírito 100Stress, lá se ia rolando para começar a aquecer os músculos e começar a dar um certo "colorido" à cor das bikes, hihihihihihi...
Primeira passagem "estreita" e primeiro "encontro imediato" com as Silvas, hehehehe, pelo menos agora estão mais "macias", eehehehehe....
Uau !!!! Primeira póça de Lama, iupi ! mas apenas alguns tiveram coragem de "chalafurdar", hehehe!!
... Andrade, Domingos e Carlos Alberto, liderando o grupo e atacando os trilhos com destreza e bravura, heheheheh !!!
... se repararem bem, o Pato nem deixa marcas de rodados no chão ... ehehehehe ... é sempre a "Voar" baixinho ... VROUUUUUMMMMMMM!!!!!
E hoje o prémio vai paaaaraaaaa!!! ANDRADE !!! foi apenas um furito !!!
Nesta passagem, o Marco ia deixando a água entrar para o "carburador", ups !!! foi pena, mas não caiu, ooooooohhhhh!!!!
E as subidas, pois até aqui foi quase sempre a subir, lá se ião fazendo com mais ou menos esforço, como podemos ver na expressão da cara do Domingos ... vá lá pá está quase, heheheheheh!!
Logo a seguir, vinha esta malta fresca que nem alfaces e numa total ausência de esforço !! ( o Daniel vem a pé porque o Faysca puxou-lhe o travão de mão)
Carlos Alberto, num momento de pura concentração, pois as pedras molhadas assim o obrigam !!
O grupo lá rodava, chuva nem vê-la (por enquanto) e a Serra já estava mesmo ali à frente e cada vez mais perto ...
Depois de "atacar-mos" a Serra pelo novo caminho feito a quando da montagem das Eólicas, lá chegamos ao nosso ponto mais alto de hoje , Pias Longas Aero Clube, que foi alcançado já debaixo de muito nevoeiro e uma chuva cada vez mais forte !!!
Foi então altura de iniciar-mos o regresso a Tomar, descendo a Serra pelo trilho na encosta Este, trilho este bastante técnico, muito escorregadio e que foi sem dúvida o ponto alto de adrenalina denta manhã .
Na foto vemos o Daniel "deslizando" ao seu estilo sempre 100Stress ...
Carlos Alberto, com muito "calo" nestas andanças, lá vinha descendo e deixando as "suspensões" da bike fazer o seu trabalho ...
O Marco teve de tirar os óculos devido à chuva e para ele o trilho parecia uma "auto- estrada", heheheheh...
Apesar de todas as adversidades impostas pelo tempo e pelo terreno, esta expressão do Andrade, demonstra bem o espírito da malta ... mesmo quando a chuva e a lama aparece, o pessoal tá sempre 100Stress!!!!
Aqui nem era preciso travar, pois o "diâmetro" dos pneus era tal que até a descer era preciso pedalar para a bike se mexer, eheheheheh!!!!
Não pensem que o pessoal já está a lavar as bikes ... nada disso ... estamos mas é a "lubrificar" as correntes e a "arrefecer" os discos, hihihihihi.
Por fim e desta foto em diante, a chuva resolveu "infiltrar-se" na máquina fotográfica e "encher" o cartão da memória, hihihihihih, mas até ao fim da voltinha a chuva foi continuando e a animação foi constante até terminar-mos no café Pato Bravo onde acabámos por nos molhar por dentro, visto que por fóra já não era preciso, hehehehe!!
Hoje há pessoal que não aparece muito nas fotos, pois o fotografo ando sempre não cauda do "pilotão", heheheheh.
Uma boa semana para todos e boas pedaladas 100Stress ... quer chova ou faça chuva !!!
Inté ... Gaspar .
Todas as fotos:

2 comentários:

k7 btt-team disse...

Pois é os btt100stress não tem medo da chuva como os k7 ..Boas fotos ,continuem a dar-lhe forte...

Fayska disse...

ola amigos realmente isto é mesmo para quem gosta,Certo? Pelos vistos voçês tbm são maquinas devoradoras de trilhos como nós sejam quais forem as condições climatericas .... abraço 100stress