.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um dia no centro de BTT das Aldeias de Xisto em Ferrarias de São João ...

.
Na passada sexta-feira, 03-10-2009, eu (Joel) e o Ricardo metemo-nos a estrada e fomos pedalar para a sona da serra da Lousã, montamos o arraial em Ferrarias de São João, no centro de BTT das Aldeias de Xisto. O Objectivo era fazer o percurso mais longo (75km) sem pressas e disfrutando ao maximo de tudo o que a serra tem para nos oferecer.

O edificio do centro tem todas as condições para iniciar e acabar as voltinhas, apesar de não estara funcionar a 100% é muito util. Tem mini-oficina, com ferramentas e tudo, lavagem de bikes, casa de banho e balnearios. Tem também um mapa onde podemos ver os varios percursos, com as suas distacias, altimetrias e niveis de dificuldade.

Nos levamos o track no Gps pois em 75km é muito dificil não faltar uma placa, encontramos algumas em falta e la nos socorremos dele, o percurso nem estava mal marcado mas como ja disse em tanto quilometro alguma ha de faltar e assim nao temos q andar a procura delas. Acredito que nos percursos mais pequenos elas não faltem, e espero voltar la em breve para ver isso.

O percurso é ESPETACULAR, começamos a uma altitude considerevel, que não sei ao certo e subimos logo para os 900mts de altitude, no meio das eólicas, ali pedalamos na faze inicial durante alguns quilometros sempre com uma paisagem de cortar a respiração como podem ter uma ideia pelas fotos. Depois entramos na verdadeira serra da Lousã no magnifico ambiente de bosque por entre sombras e raios de sol, começamos por avistar um grupo de grandes Veados que ao pressentir a nossa presença se pôs a milhas, mais a frente paramos para apreciar dois esquilos que brincavam nas arvores e pouco se incomodavam com a nossa companhia...FABULOSO!!

Estes são apenas alguns pontos de interesse desta volta, não conto mais para ver se vos consigo arrastar ate la para passarmos um dia a pedalar... vejam as fotos so vos digo que foi um belo dia.























Links para todas as Fotos :

http://picasaweb.google.pt/rfccbtt/Ferrarias75KM

http://picasaweb.google.pt/joelgraca85/CentroBTTAldeiasDeXisto

Reportagem de Joel Graça, Fotos de Joel Graça ( BTT100Stress) e Ricardo Carvalho (Amigos nos Trilhos)

.

Sem comentários: