.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

segunda-feira, 16 de março de 2009

Rescaldo da Maratona do Sardoal - por Joel Graça

.

Boas ...

Cá estou eu depois de mais um belo dia de Btt.
Cheguei bem cedinho ao local da concentração, levantei o meu dorsal, aproveitei o pequeno almoço e fui preparar a montada nas calmas. as 8:15 estava pronto pra partida.
Por volta das 8:40 foi dada a partida para a voltinha na vila até ao ponto da partida real.
9:00 com uns 3 ou 4 minutos de atraso, nada de grave, foi dada a partida.

Como há gajos que não valem nada e nenhum dos 100stress me acompanhou na ida ao Sardoal "aproveitei" para fazer pela primeira vez um passeio sem paragens e tentei sempre manter um ritmo elevado. O percurso era muito bom, ou estavamos a descer, ou estavamos a subir, logo nos primeiros quilometros um single simplesmente brutal com um zigzag constante e que feito a fundo leva a adrenalina a niveis muito interessantes!!! depois de mais umas subidas e outras tantas descidas mais um single, desta vez urbano. Uma passagem no meio de uma aldeia a descer entre paredes e muros bem próximos com uns pequenos degraus e claro, a povoação da aldeia a aplaudir.
Estes dois singles e uma parede brutal ao quilometro 50 em que tive que apear pela primeira e unica vez na maratona (excluindo as 3 paregens para picar o ponto) foram para mim os momentos marcantes em termos de percurso nesta maratona.

Acabei mesmo atraz do sr. Beto da casa josil que passou por mim a 2 quilometros do fim, vindo de traz, cá com uma pirisca...zuuuummmm ainda colei na roda pra ver se me aguentava ate ao fim com o ritmo que trazia, mas... aparece uma ponte e um ribeiro com agua bem limpinha, era a escolha, do outro lado uma camera man... O sr. Beto vai pela ponte e eu entro a fundo no ribeiro hihihi foi ca um banho...soube mesmo bem, mas claro já não consegui apanhar a roda do grande sr das bicicletas da nossa cidade.
Foram cerca de 57km com aproximadamente 1700 metros de acumulado, fiz um tempo a rondar as 3H10M, resta ver a folha de tempos pra ter o tempo exacto.

Quanto á organização foi impecavel.
Marcações perfeitas.
Muito acompanhamento dos bombeiros, e assistencia medica, alguns andavam de mota nos nossos trilhos sempre prontos para qualquer eventualidade.
Bons abastecimentos.
Banhos quentes
e um almocinho 5 estrelas, onde não faltou comida nem bebida. Alguns ainda tiveram direito a um pastelinho de nata...eu fui um desses sortudos!!

Pro ano la estarei...e espero que com companhia, seus baldas.


.

Sem comentários: