.
Benvindos, Willkommen, Welcome, Bienvenido, Selamat datang, Velkommen, Welkom, Benvingut, Bienvenue, Benvenuto, Benvidos,

Escolha o idioma do Blog ( Select the language that you want to read the Blog )

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
.

NEWS 100Stress !!!!

" Descer é fixe mas a malta gosta é de "sebir" "
.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

domingo, 26 de outubro de 2008

... uma volta de ... tristes descobertas !!

'
Ora bem ... hoje fui pedalar mais o Nuno pois o resto do pessoal tinha outros afazeres, ah! o Faysca estava "cãostipado" eheheheh, mas adiante, como não tinha-mos nada planeado resolvemos ir pedalar entre o Casal da Azinheira e o Agroal e depois fazer o regresso por Val dos Ovos e os Pegões e foi o que acabámos por fazer chegando ao fim por volta das 11h com 40km feitos.
No inicio até que estava a correr bem, pois descobrimos uns trilhos e uns single tracks "engraçados" para depois voltar a fazer com o resto da malta, mas mal chegámos perto de Porto de Cavaleiros o cenário mudou pois da ultima vez que tinhamos pedalado nestas bandas estava tudo verde e respirava-se ar fresco (apesar de ser só eucaliptos, mas ... do mal o menos) e hoje deparámo-nos com uma paisagem triste com um ar pesado e um tom de castanho carregado em virtude do incêndio que lavrou nesta zona á uns tempos atrás, ninguém pode ficar indiferente a isto !!!
Mas enfim ... lá continuámos e de vez em quando lá nos iamos cruzando com grupos de caçadores, que não obstante o incêdio ter destruido quase tudo, ainda tentavam descobrir algum coelho que tivesse escapado para lhe "limpar o sebo" ... sem comentários!
E como não há 2 sem 3, e hoje estamos virados para as criticas, de salientar ainda que algures no meio do mato descobrimos o porquê e para quê, de por vezes desaparecerem placas sinalizadoras de trânsito, nomeadamente estas que normalmente servem para avisar os condutores da presença de passadeiras para peões e hoje fomos descobrir a fazer de tampa de colmeias ... mais uma sem comentários!!!
Ah!!!!! afinal não há é 3 sem 4, quase no fim do nosso percurso de hoje e como se já não bastá-se o que tinhamos visto, ainda nos cruzámos com uns montes de Pára choques de viaturas e revestimentos de fios eléctricos que "alguém" desconhecendo que já há sitios próprios para entregar estas "coisas", se lembrou de os ir descarregar no meio de um caminho "secundário", estas situações é que deviam ser vistas, não por nós amigos da natureza e do BTT em particular, mas por quem de direito !!! só me resta dizer ... é triste !
Um abraço e boas pedaladas!





... Nuno sempre a abrir ... vrrooouuuummmm.

domingo, 19 de outubro de 2008

IV BTT TRILHOS DA RAIA Idanha-a-Nova/Monsanto/Idanha-a-Velha

Ora ai está mais um passeio "Magnifico", é simplesmente o que me ocorre dizer.
Parabéns antes de mais a todos os que estiveram envolvidos na realização deste evento.
Quanto ao passeio em si, não me vou tecer muito em palavras pois tudo o que possa dizer será sempre pouco para descrever aquilo que se sente ao pedalar numa zona com uma beleza natural com esta envolvente a Idanha, somente estando lá e participando como fizémos Eu (carlos gaspar), o Fayska, o Joel e mais umas centenas largas de pessoal.
Antes de mais não posso deixar de dizer que com apenas 6Km decorridos e após estar a "picar" o Fayska para ter cuidado com as quedas, pois normalmente é ele o "malhas" de serviço, calhou-me a mim pois tenho uma forte relação com a terra, ehehehe, e de repente estava estatelado no meio de um estradão mas nada com gravidade.
De resto salientar a subida a Monsanto pela famosa calçada e desta vez eu e o Joel quase que a fizemos na totalidade montado nas bikes, muito fixe.
De seguida e após a deslumbrante vista do alto de Monsanto, foi descer a uma velocidade vertiginosa por um trilho simplesmente espectacular, muito rápido e a requerer muita concentração pois era pedra sobre pedra.
Depois foi rumar a Idanha a Velha e dai novamente á involvência da Barragem Marechal Carmona onde desta vez nos aguardava uma subida quase toda feita a "pé TT".
Mal demos por nós estavamos a chegar novamente a Idanha a Nova onde após passadas cerca de 4h e cerca de 70km, fizemos o controle de chegada seguindo-se a respectiva "banhoca" e finalmente a "paparoca" ( porco no espeto com arroz de feijão).
Enfim uma manhã muito bem passada, muito bem pedalada numa zona espectacular e com pessoal 5*****.
Para o próximo, se houver forças, lá estaremos novamente.

As classificações BTT 100 STRESS:

99º - Carlos Gaspar - 4h 25mn

101º - Joel Graça - 4h 26mn

108º - Fayska - 4h 28mn

Completaram a prova dos 70Km 244 participantes, o 1º a chegar fez 2h 51mn e o ultimo a cortar a meta fez 6h 51mn.

Venha a próxima ... 100stress!



... VIDEO da subida junto á barragem Marechal Carmona, feita em ... Pé TT, ehehehe, muito fixe ...


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Rolar na estrada para preparar ida a Idanha...

Hoje foi dia de rolar em estrada para ganhar mais um pouco de ritmo com vista á ida a Idanha-a-Nova.
E por acaso correu 5***** pois tinha planeado ir com Luis Mota de Tomar mas logo a seguir juntou-se a nós o Paulo de Constância,(colega do Mota) e quase sem dar por isso, ou não, ehehehe, fiz cerca de 65km com eles e depois ainda fiz mais 20km para gastar o resto das "baterias".
Foi um treino bem porreiro com 2 companheiros ao mesmo nível, para eles o meu obrigado pela companhia e ... até breve!

domingo, 12 de outubro de 2008

...preparando a ida a Idanha...

.
Hoje foi dia de mais uma voltinha, corresponderam á chamada, para além da minha pessoa, o Nuno, o Faysca, o Joel e, hoje um estreante com o grupo, o David e digo estreante para não confundir com um outro tal David que também costumava andar com o pessoal e que agora, ao que parece, tem se dedicado aos domingo ao DormirTT, eheheh!
Voltando ao que interessa, a volta de hoje serviu para mais uma vez testar-mos como estão as nossas capacidades com vista ao passeio do próximo fim de semana no Trilhos da Raia em Idanha a Nova e pelos vistos até nem estamos tão mal como parecia.(ganda treta, eheheh)
Portanto no próximo domingo não estaremos por cá mas caso as forças o permitam de hoje a 15 dias cá estaremos novamente para mais uma voltinha domingueira com vista a preparar o outro passeio do dia 2 de Novembro em Oleiros.
Para todos uma boa semana e ... boas pedaladas!!!